sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Novas experiências são essenciais para nosso crescimento

Professor em início de carreira passa por diversas experiências. Depois de cinco anos atuando como professora de informática e tecnologia educacional, tive minha primeira experiência em sala de aula como professora regente. Iniciei meu ano de 2014 com muitas novidades na área de trabalho, além de atuar em uma área diferente da que estou acostumada, (mesmo sendo pedagoga ainda não havia "abraçado" uma sala de aula como professora regente) tive uma mudança significativa quanto ao ambiente de trabalho, que passou de uma escola para um centro social, onde as atividades são diversificadas.O universo muda e a maneira como trabalhamos também deve ser mudada, e essa nova experiência nos enobrece. hoje vejo como é importante essas experiências na área da educação. Nesse novo ambiente os professores são educadores sociais e tem o dever de passar aos alunos conhecimentos diversificados, atividades diferentes que remetem a sociedade e trabalham a criatividade das crianças e adolescentes que frequentam o Centro Social Criança Cidadão de Ribas do Rio Pardo.
Minha experiência foi curta, porém extremamente gratificante. Passei uma semana em sala de aula, com 30 crianças nas idades de 6, 7 e 8 anos. Crianças incríveis, com capacidades impressionantes. Mais a experiencia não termina ai, continuarei trabalhando na mesma instituição, mais um pouco mais "à vontade", pois estarei de volta à minha querida sala de informática!

Nenhum comentário:

Postar um comentário