segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Vamos cuidar da nossa higiene!

Texto para leitura


Higiene Corporal

Tomar banho todos os dias não é implicância da mãe. Este hábito faz parte da vida das pessoas porque as mantém saudáveis. É que existem algumas doenças causadas pela falta de higiene. Embora não possamos enxergá-las, milhares de bactérias estão a nossa volta, esperando uma oportunidade para invadir nosso corpo. Quem não toma banho transforma-se numa espécie de hospedeiro de parasitas – espécies que dependem de outro ser para viver. Além disso, ninguém gosta de sentar perto de alguém que não toma banho, não escova os dentes ou não trata bem os cabelos. Para ser aceito pelos colegas, é importante manter-se com a boa aparência.

Música e vídeo

Banho é bom - Castelo Rá Tim Bum

Tchau Preguiça
Tchau Sujeira
Adeus cheirinho de suor
Lava, lava, lava
Lava, lava, lava
Uma orelha, uma orelha
Outro orelha, outra orelha
Lava, Lava, lava
Lava testa, bochecha
Lava o queixo, lava coxa e lava até meu pé
Meu querido pé que me aguenta o dia inteiro
E o meu nariz, meu pescoço
O meu tórax e o meu bumbum
E também o fazedor de xixi.
La la la la la
Ainda não acabou não, vem cá, vem
Uma enxugadinha aqui, uma coçadinha ali
Faz a volta e põe a roupa de enfaixar
Banho é bom, Banho é bom
Banho é muito bom
Agora acabou!


Atividades










Nenhum comentário:

Postar um comentário